Às vésperas do aniversário da cidade, prefeito Soya entrega creche de tempo integral em Maracás

Prefeito Soya e secretários em ato inaugural. Foto: BMFrahm

Além de uma vasta programação cultural, com apresentações em praça pública, a Prefeitura de Maracás prepara um pacote de inaugurações no mês em que o município completa 167 anos de emancipação político-administrativa. Creches, escolas, praça, Academia de Saúde e pavimentação de ruas serão entregues à população até o final de semana. A maratona do prefeito Soya Novaes (PDT) teve início nesta segunda-feira (18), às vésperas do aniversário da Cidade das Flores, com a inauguração da Creche Proinfância Fernando de Oliveira Carvalho, uma homenagem póstuma ao empresário, publicitário e ex-prefeito Fernando Carvalho, falecido em (3) de janeiro de 2016. Ladeado por secretários municipais, vereadores e professores o prefeito Soya fez a entrega da Creche de tempo integral, cujas obras iniciadas na gestão que lhe antecedeu estavam paralisadas e, para a conclusão, foi necessária a contrapartida da Prefeitura no valor de $ 511,887,34.

”A esperança toma conta dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade, que a cada dia ganham novos espaços públicos que irão acolher seus filhos e impulsionar a Educação Infantil. Maracás completa 167 anos de história e ganha presentes importantes, que jamais serão esquecidos e, um deles, é a Creche Proinfância Fernando Oliveira de Carvalho, uma homenagem póstuma aquele que tanto fez por nossa terra”, disse o mandatário, que em seguida reinaugurou o Colégio Normal Municipal de Maracás, unidade de ensino que passou por revitalização.

Presente no evento, a secretária da Educação, Adinenide Novaes afirmou que o Município ”tem passado por um processo de revolução educacional e essa luta vai continuar, pelo bem das nossas crianças”.