Após mortes, motoristas cobram do Consórcio e do Governo defensas metálicas na BA-250

Trecho oferece risco aos usuários da BA-250. Foto: BMFrahm

Após um acidente grave ocorrido no fim da tarde desta terça-feira (22) na Rodovia BA-250, perímetro urbano de Lajedo do Tabocal, moradores da cidade e usuários da estrada se posicionaram no local fazendo comentários, cobrando providências do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, que é responsável pela manutenção das BAs em parceria com o Governo do Estado para que seja instalado no trecho um guard-rail às margens da pista.  

Na BA, não há nenhuma barreira que impeça os carros de invadirem o acostamento em caso de acidente. Hoje, por exemplo, uma jovem engenheira civil perdeu o controle da direção de uma caminhonete Hilux, que precipitou-se uma ribanceira.

A engenheira e uma amiga faleceram e outras duas ocupantes ficaram feridas. No local, o radialista Dilson Santos, da Rádio Comunitária LT FM local lamentou o desastre e disse que alguma coisa precisa ser feita pelo Convale para reduzir o índice de acidentes no trecho. ”Já alertamos por várias vezes sobre o perigo que o trecho oferece e esse não é o primeiro acidente. Outras pessoas já perderam a vida”, relatou o comunicador ao Blog do Marcos Frahm.