Zé Cocá garante apoio em pavimentação asfáltica ao município de Jaguaquara após chuvas

Zé Cocá lamenta dívidas herdadas pela Prefeitura. Foto: Daniel Aguiar

Desde os primeiros dias de governo da prefeita Edione Agostinone (PP), de Jaguaquara, que o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), intercede, junto ao Governo do Estado, pela destinação de recursos para atender demandas no Município.

Jaguaquara, uma das cidades castigadas por fortes chuvas na Bahia, com o registro de destruição de pavimentações em vias públicas receberá, nos próximos dias, equipes que executarão obra de pavimentação asfáltica na ladeira de acesso ao bairro Palmeira, que ficou interditada depois de forte temporal no último dia (3) de dezembro.

Atendendo ao pedido da prefeita, Cocá recorreu a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, que investirá no reparo da via. ”A prefeita me ligou, disponibilizamos máquinas para ajudar, estamos discutindo com os governos estadual e federal apoio ao município e já conseguimos o asfaltamento da Palmeira, um pedido dela e do vereador Nildo. Nos próximos dias, a empresa responsável irá executar os serviços”, garantiu.

Dívidas herdadas

O presidente da entidade representativa se solidarizou com Edione, que segundo o líder da UPB assumiu uma Prefeitura endividada, sobretudo ”pendências” com a Previdência Social, que resultaram em sequestro de recursos da ordem de mais de R$ 13 milhões em 2021, gerando instabilidade econômica. ”Em Jaguaquara, o fato foi atípico e nenhum outro município da Bahia teve descontos com dívidas do INSS nessa proporção. Isso atrapalhou muito a gestão da prefeita, mas ele está organizando e vai vencer esse momento difícil”, lamentou.