Vereadora Moana Meira propõe realização de estudos para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Jequié

Foi apresentado na Câmara Municipal de Jequié, pela vereadora Moana Meira, indicação em que solicita a realização de estudos e análises sobre possíveis adesões, parcerias e convênios que viabilizem a implantação do Programa Casa da Mulher Brasileira em Jequié. A iniciativa busca fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção e acolhimento de mulheres em situação de violência.

A justificativa da proposta destaca a relevância do programa do Governo Federal, que integra o eixo “Mulher Viver sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Casa da Mulher Brasileira oferece um espaço humanizado e integrado para atendimento especializado, reunindo diversos serviços essenciais para a assistência e proteção das vítimas.

Moana explica que no espaço, diversos serviços especializados para os inúmeros tipos de violência contra as mulheres são ofertados, como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças; alojamento de passagem e central de transportes.

Além disso, disponibiliza espaço para o cuidado das crianças, alojamento temporário e uma central de transportes para garantir suporte adequado às atendidas.

”A implantação do programa em Jequié representaria um avanço significativo na rede de apoio às mulheres, proporcionando atendimento eficiente e estruturado para combater a violência de gênero”, justifica a vereadora.