”Nilo é muito bem vindo, mas o PSDB trabalha para viabilizar Gualberto na chapa de Neto”, diz Adolfo

Tucanos querem Gualberto na chapa de Neto. Foto: Reprodução

Mesmo com o deputado federal Marcelo Nilo, hoje no PSB, sendo apontado como virtual candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (DEM) numa eventual filiação ao PSDB, o presidente do partido na Bahia, Adolfo Viana, garante, em entrevista ao site Política Livre, que o nome indicado pelo partido será o do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB).

”O deputado Marcelo Nilo é um grande amigo da política, seria muito bem vindo no partido, mas o PSDB da Bahia reafirma que trabalha para a indicação do nome de João Gualberto para a chapa majoritária”, declara o deputado federal. Sobre Gualberto, Viana o exalta como “um quadro qualificadíssimo do partido”. “Provado diversas vezes e aprovado. O PSDB tem uma importância grande no grupo político (de ACM Neto) e isso terá um peso na composição da chapa”, acrescenta.

O parlamentar baiano, que trabalhou pela candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB, assegura, à reportagem, que, agora, com o governador do Rio Grande do Sul derrotado no pleito, tem atuado pela candidatura do governador João Doria à Presidência da República. ”A partir de agora o PSDB do Brasil está unido em torno da pré-candidatura de João Doria”, sustenta.