Vereador do PP denuncia suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Jequié

Denúncia é feita por Walmiral Marinho. Foto: Blog Marcos Frahm

O vereador Walmiral Marinho do PP, mesmo partido do prefeito Zé Cocá, subiu à tribuna da Câmara de Jequié durante sessão realizada nesta terça-feira (27) para denunciar o que considera prática de nepotismo no âmbito da gestão pública municipal.

Ao discursar, o parlamentar apontou suposto nepotismo cruzado, tendo afirmado que o atual secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jequié tem familiares integrando o governo municipal. ”Venho por meio dessa tribuna para falar de um assunto muito grave. Prometi, aos meus eleitores, exercer a minha função. A principal função do vereador é fiscalizar, independente de ser base ou oposição, como bem o prefeito Zé Cocá fala: ‘me fiscalize’. Eu tenho certeza que o prefeito não comunga com práticas ilegais. Acredito que chegará ao conhecimento de Zenildo Brandão, que gosta de fazer o dever de casa, a prática do nepotismo, um absurdo. O secretário de Serviços Públicos tem, nomeados no governo, a sua esposa, bem como sua irmã. Isso afronta a Súmula Vinculante 13 do STF”, disparou Walmiral.

Ao denunciar a suposta irregularidade, o edil citou a nomeação da primeira-dama, Patrícia Miranda, que exerce o cargo de secretária de Desenvolvimento Social e disse reconhecer a legalidade da designação, permitida juridicamente, mas que no caso de pessoas com laços com o secretário denunciado a Prefeitura deveria tomar as providências. ”Existem exceções. No caso da esposa do prefeito, a lei permite. Agora, com relação ao secretário, que não detém de competência técnica para desenvolver o cargo, me lembro que uma das promessas do prefeito era de que colocaria secretários técnicos”, bradou.

A denúncia de Walmiral provocou um verdadeiro espanto nos meios políticos de Jequié, em face de o parlamentar ter sido apoiador do projeto político de Cocá e ser considerado integrante da bancada governista na Casa Legislativa

Contudo, não é novidade entre os demais parlamentares o posicionamento de Walmiral, que apesar de exercer o seu primeiro mandato vem dando mostras de que seguirá uma linha mais independente e que não está nem um pouco preocupado com insatisfação pela repercussão de  suas declarações. *por Marcos Frahm