Vereador diz que prefeita de Jaguaquara precisa descer do palanque e sugere troca da equipe

Gama quebra o silêncio na Câmara. Foto: Rede social/Câmara

O Legislativo quando se ”agacha” ante o Executivo, deixar de ser um poder e se torna uma espécie de secretaria. Talvez, foi essa a sensação que o vereador Dermeval Gama (Republicanos) quis passar ao quebrar o silêncio numa Casa onde até então a parcimônia em relação ao Executivo predominava.

A prefeita Edione Agostinone (PP), apesar de contar com maioria absoluta na Câmara de Jaguaquara não esperava um discurso de contundente a áspero. Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), Gama, que sempre adotou discurso ”ameno” disparou contra a gestão municipal e sugeriu, inclusive, a troca da equipe administrativa como melhor presente para Jaguaquara no mês em que o Município completa 101 anos de emancipação político – administrativa. ”Queria cobrar do presidente que convoque o secretário da Infraestrutura, para que compareça a esta casa, pois está desrespeitando nós vereadores”, iniciou Gama, ao cobrar a presença do secretário municipal, tendo enfatizado que a cidade encontra-se com suas vias públicas repletas de buracos.

E continuou: ”É uma vergonha estarem dizendo que está tudo bem. Será que nós somos cegos e só eles que enxergam”? questionou o parlamentar. O vereador sugeriu que Edione faça a troca da sua equipe como forma de presentear a cidade. ”O único presente que a prefeita poderia dar a Jaguaquara era mudar essa equipe dela, porque não obedece ninguém, não faz nada e é uma equipe de 20 anos. É a melhor coisa que ela faz, mudar a equipe, respeitar mais a comunidade e chamar para si a responsabilidade da cidade. A prefeita não acordou ainda, ela está no palanque”, disparou.

Artistas da terra de fora do São João

Dermeval aproveitou para se solidarizar com artistas da cidade, citando como exemplo o cantor Wisley Moraes, que no último final de semana publicou em sua rede social uma mensagem revelando que estaria sendo excluído da grade do São João de Jaguaquara por ter se posicionado contrário ao projeto político da prefeita durante as eleições de 2020: ”Porque não contratar os filhos de Jaguaquara?”, completou.