”Um dos dias mais importantes da minha vida”, diz Luciano Pestana, diretor do IFBA,, ao receber o Título de Cidadão Jequieense

Evento aconteceu na sexta-feira, no plenário da Câmara.  Foto: Divulgação/Câmara

O 7 de julho de 2023 representou m marco muito importante na vida de Luciano Pestana Santos. Nesta data recebeu, oficialmente, a Cidadania Jequieense. A outorga do Título de Cidadão foi no Plenário da Câmara Municipal de Jequié em Sessão Solene em que o homenageado esteve cercado de pessoas caras para ele, entre familiares, amigos, colegas de trabalho e outros convidados que fizeram questão de compartilhar esse momento singular de sua vida.

”Este, seguramente, é um dos dias mais importantes da minha vida’, disse Luciano Pestana, ao discursar, com a voz embargada, ao receber a Cidadania Jequieense. Também se emocionou em vários outros momentos quando relatava sua trajetória na cidade.

Como professor e diretor geral do Instituto Federal da Bahia – IFBA Campus Jequié, Pestana presta relevantes serviços ao Município, cuja contribuição coopera para transformar o estabelecimento numa instituição referência. E não é só, foi na Cidade Sol que constituiu nova família ao se apaixonar por Ana Maria, com quem tem dois lindos filhos: Davi e Lara.

Desde que chegou à Jequié, em 2004, Luciano Pestana está plenamente integrado à sociedade. Este, aliás, é outro importante requisito para à concessão da mais importante honraria do Município. Faltava, no entanto, a oficialização. A iniciativa da homenagem partiu, então, do vereador Ladislau Muniz de Bulhões Filho – Bui Bulhões, cujo Projeto Legislativo foi aprovado pela Câmara, por unanimidade, em reconhecimento a relevância da participação do cidadão no desenvolvimento local e regional.

A solenidade de entrega do Título de Cidadania Jequieense foi bastante representativa, contando com a presença de convidados ilustres como o deputado estadual Euclides Fernandes; a magnifica reitora do Instituto Federal da Bahia, professora Luzia Matos Mota; a pró-reitora Elis Lopes; dos vereadores Emanuel Campos (Tinho); Soldado Gilvan Santana e Ramon Fernandes; entre outros.

”A Câmara Municipal sente-se honrada em conceder o Título de Cidadania Jequieense ao um homem íntegro e extremamente comprometido com a nossa cidade. O professor Luciano Pestana tem uma atuação notável à frente da direção do IFBA – Campus Jequié, cujo reconhecimento, oficializado nesta data, por certo, representa a vontade da comunidade em gratidão pelo muito que ele tem feito em prol de Jequié”, enfatizou Bui Bulhões.