Uesb emite nota diante de ameaças de ataque nas redes sociais e registra queixa na Polícia Civil

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Vitória da Conquista declarou ter registrado uma queixa na Polícia Civil, após uma ameaça de ataque. Em nota de repúdio emitida na noite de terça-feira (4), a instituição se manifestou após a divulgação de um áudio em que uma pessoa ameaçava “jogar uma bomba” na universidade. Entre as falas havia um trecho que dizia: ”botar uma bomba” nesta ”UESBzinha da por***”.

Relata a nota da Uesb: ”Trata-se de mais um, dentre vários outros, exemplo contundente da baixeza, da indecorosidade e das pretensões intimidatórias com que, nos últimos tempos, temas de relevância para toda a sociedade têm sido tratados, por determinadas pessoas e grupos, nos debates envolvendo políticas públicas e o papel do Estado na promoção do desenvolvimento social.

Frente a difusão de tais ataques e ameaças, a Reitoria da Uesb informa que está providenciando, junto às autoridades policiais de Vitória da Conquista, o devido registro de ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, de forma a se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de tais afrontas se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.

De toda forma, aproveitamos para registrar que a Uesb é uma instituição promotora, em alto nível de qualidade e relevância, da ciência, da tecnologia, da formação profissional, da formação ética, do desenvolvimento social e econômico, da promoção social e da transformação de vidas. E procuramos cumprir esta missão com muito orgulho, muita dedicação e muita responsabilidade.

E esta missão é cumprida diariamente, sob a forma de aulas, pesquisas e experimentos, ações de extensão, produção de artigos e estudos científicos, participação e organização de eventos, elaboração de novos projetos de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão, dentre várias formas de trabalho que são inerentes a um ambiente universitário”.