Treinador Rogério Ceni afirma que expulsão de Rezende pesou e que Bahia perdeu título baiano ”no detalhe”

Rogério Ceni durante coletiva após o jogo. Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia perdeu o confronto da final do Campeonato Baiano para o Vitória. Após derrota no primeiro jogo por 3 a 2, o Tricolor precisava vencer a partida por dois gols de diferença, mas acabou empatando em 1 a 1 com o rival, neste domingo (7), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O técnico Rogério Ceni disse que a expulsão de Rezende ainda no primeiro tempo quando o placar já estava construído pesou para o time não conseguir a reação necessária.

”Eu acho que hoje com a expulsão sofremos mais do que o normal, e em um lance muito interpretativo. Ficar com um a menos durante 70 minutos pesa. O Vitória é muito competitivo. Tivemos boas oportunidades nos dois jogos, eles também. Foram dois jogos bem equilibrados, é uma pena, eu lamento, sei que os jogadores estão muito chateados, nós também. Vamos bastante chateados para casa, o torcedor queria muito o título dentro de casa, foi o combustível para manter o time vivo com um a menos. Perdemos no detalhe, tomamos dois gols nos últimos minutos do último jogo. Na soma dos jogos eles foram mais felizes”, analisou na entrevista coletiva.

Ceni admitiu que a derrota no primeiro duelo no Barradão aconteceu também por substituições erradas. ”Muito difícil de fazer uma análise única sobre isso. Acho que caímos muito de produção perto do minuto 70 do primeiro jogo. Tivemos saídas erradas, o que ocasionou uma queda física muito grande. E hoje, sem fazer uma crítica a Rezende, quando você 70 minutos com um homem a menos, isso impacta diretamente no jogo” comentou o treinador.

O Bahia não terá muito tempo para remoer a perda do título. Na próxima quarta-feira (10), às 21h30, novamente na Fonte Nova, o Tricolor terá outra decisão desta vez contra o Náutico pelo jogo único do confronto das quartas de final da Copa do Nordeste. Quem vencer avançar para a semifinal, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis.

”Depois de ter perdido esse título, é difícil exigir algo do torcedor, que fez sua parte em todos os jogos desse primeiro trimestre. É hora da gente entregar para o torcedor mais coisa do que pedir a presença. Nós queríamos muito esse título, entendemos a dor do torcedor”, falou Ceni.

Depois da decisão da Copa do Nordeste, o Tricolor voltará suas atenções para a estreia no Brasileirão. No próximo sábado (13), às 18h30, o time encara o Inter, no Beira-Rio. As informações são do Bahia Notícias