”Título de grandes clubes”, diz o presidente Fábio Mota após o Vitória conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro

Fábio Mota assumiu a presidência do clube, primeiro de forma interina em outubro de 2021. Foto: BN

O presidente Fábio Mota exaltou o Vitória após a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), o Leão venceu o Sport por 1 a 0, no Barradão, e recebeu a taça de campeão. O dirigente citou outros grandes clubes que já haviam levantado o caneco da Segundona como Palmeiras, Vasco, Botafogo, Cruzeiro.

”Se parar para analisar nos últimos os campeões da Série B são todas equipes grandes igual ao Vitória como Palmeiras, Vasco, Botafogo, Cruzeiro. Nós nos juntamos a eles como campeões brasileiros da Série B. Então, hoje é um momento de alegria”, declarou em entrevista ao BN na Bola da Salvador FM.

Fábio Mota assumiu a presidência do clube, primeiro de forma interina em outubro de 2021, após a destituição de Paulo Carneiro. Depois, em setembro do ano passado, ele foi eleito após votação dos sócios para o triênio de 2023 a 2025. Sob sua gestão, o time conquistou o acesso na Série C do ano passado. Nesta temporada, após um início amargando eliminações no Baianão e na Copa do Nordeste, a equipe deu a volta por cima com a conquista da Série B.

”Passa um filme na minha cabeça. Estou no clube há dois anos e um mês. A torcida, eu e Deus sabemos como chegamos até aqui. É um momento de muita alegria, não tem palavras, não tem nada, só agradecer. Gratidão a torcida, a equipe, a Deus, a todos que nos unimos para tirar o Vitória onde estava. Podemos dizer que resgatamos o Vitória e trouxemos o orgulho de ser rubro-negro. Minha missão está cumprida. Quando saímos da Série C fomos para a A campeões”, discursou. “Na vida você tem que planejar, trabalhar e acreditar em Deus. Acredito muito no trabalho. Nada foi sorte, é tudo no trabalho. É fruto de pagar salário com um mês de antecedência, é fruto de voltar um dia antes das viagens que a CBF bancava, é fruto das reformas que fizemos na fisiologia e fisioterapia para recuperar jogadores. A bola não entra por acaso. Se pegar minhas entrevistas do dia 28 de fevereiro quando o programa da Band fez dizendo que o Vitória estava fora da Copa do Brasil, eu disse que não estava. Nós íamos brigar para voltar para a Série A e pelo título. Está aí, a torcida queria, merece, é a melhor do Brasil. Hoje é dia de felicidade”, continuou.

”Eu sou um torcedor. O Vitória é maior do que eu e de qualquer outra pessoa. Sou um simples torcedor que virou presidente. Não credito nada a mim. Eu credito ao grupo, não estou preocupado com isso, não tenho vaidade com isso. Eu saí da arquibancada e fui eleito presidente do Conselho pelo sócio torcedor, fui eleito presidente do clube pelo sócio torcedor. Sou mais um igual a eles. Queria muito estar ali na arquibancada vibrando. Então, eu penso nisso e hoje estou como torcedor. Que venha a noite, que venha o dia. Segunda eu volto para a vida normal”, finalizou.

Com 72 pontos conquistados, o Vitória superou sua melhor campanha na Série B quando anotou 71 na edição de 2012. O Leão se despede da competição no próximo sábado (25), às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 38ª rodada. Com informações do Bahia Notícias