Tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, é investigada pela Polícia Federal; suspeito é preso

Um incidente envolvendo a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, ocorreu na madrugada deste sábado (24). A ação está sob investigação da Polícia Federal (PF), que anunciou, por volta das 17h, a prisão do suspeito e a apreensão do veículo utilizado na tentativa.

De acordo com a Agência Brasil, o motorista, ainda não identificado, teria desrespeitado um bloqueio próximo ao palácio, mas não conseguiu se aproximar significativamente, já que a portaria do edifício fica a cerca de 400 metros de distância. Após a tentativa frustrada, o indivíduo fugiu do local no próprio carro utilizado na ação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento do incidente, mas permaneceram em segurança. A PF, em comunicado, não forneceu detalhes sobre o ocorrido, mencionando que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas proximidades dos prédios oficiais do presidente e vice. ”Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, informou a corporação. Ainda conforme a publicação, a Comunicação Social da Presidência da República (Secom) confirmou o incidente sem fornecer detalhes.