”Tapa na cara da sociedade baiana”, diz secretário da Segurança Pública da Bahia após 3ª prisão de criminoso em um ano e meio

Atual secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. Foto: Marcos Frahm

O secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, criticou a impunidade da Justiça, após a prisão, na quinta-feira (29), de um criminoso que coordenava um esquema de câmeras para monitorar a chegada de viaturas policiais no bairro de São Cristóvão, em Salvador. De acordo com a pasta, o homem completou três prisões em flagrantes no intervalo de um ano e meio.

”A impunidade deixa a população brasileira com a total sensação de insegurança. Atuei na pista, combatendo roubos a bancos e erradicando maconha na região Norte. Os criminosos envolvidos eram quase sempre os mesmos. Se deparar com um indivíduo solto, cerca de 24h após ser preso, é um tapa na cara da sociedade baiana”, declarou Werner.

Ainda segundo a SSP, o homem, colocado em liberdade após duas audiências de custódia, integra uma facção envolvida com homicídios, comércio de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A SSP relata que no dia 19 de fevereiro de 2022, o criminoso que atualmente tem 23 anos, foi flagrado com um carro clonado, que possuía restrição de roubo. Meses depois, ainda em 2022, no dia 14 de novembro, ele voltou a ser preso com outro veículo clonado, que também havia sido roubado. Com informações do Bahia Notícias