Talita não vai assinar requerimento para cassar Alden: ”Soldado que atira em colega é covarde”

Talita Oliveira defende o colega bolsonarista. Foto: Rede social

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) afirmou que não vai assinar o requerimento para abertura de processo no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra o correligionário Capitão Alden.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar disse que não vai trair o colega porque os dois defendem as mesmas bandeiras – ambos são defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). ”O soldado que vai à guerra e atira em um colega é um covarde”, escreveu no Instagram. Alden é alvo de requerimento protocolado pela bancada de oposição por quebra de decoro parlamentar porque acusou deputados de receberem R$ 1,6 milhão mensais da prefeitura de Salvador. Caso o processo seja aceito pelo Conselho de Ética, Alden pode ter o mandato cassado.

Talita diz na postagem que tem sido ”incitada” pelo colega ”injusta e diariamente”, mas acredita que ”dividir a Direita não é o caminho”. Ela afirma também entender o sentimento dos deputados da oposição que protocolaram o requerimento, mas argumenta que assinar o documento ”seria como desapontar a quem defende as mesmas bandeiras que eu.” ”Mais do que um mandato, isso é uma missão. Nunca seria traidora dos princípios que norteiam a minha vida mesmo diante de todas apunhaladas que já sofri até aqui”, disse também.

No texto, ela também alfineta a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), a quem trata como traidora do bolsonarismo. ”Sobre traição, nós já vimos esse filme. Deixemos esse fardo apenas com a deputada que se elegeu em Brasília segurando a nossa bandeira”. Com informações do site Bahia Notícias