Suspeitos de crimes morrem durante ação da Cipe Central em Brejões e Lafaiete Coutinho

A Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Central registrou, nesta semana, dois autos de resistência – AR, no Vale do Jiquiriçá. Nesta terça-feira (10), na cidade de Brejões, tombou em ação da Cipe um suspeito pela prática de crimes, como envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tentativa de homicídio, conforme nota divulgada pela instituição militar.

O suspeito, Y.P.D, foi morto ao reagir contra a polícia após a guarnição tomar conhecimento de que na localidade de Pau Ferro a presença de homicidas e traficantes estaria colocando em risco a vida de moradores. Ao chegarem ao local, os militares avistaram dois indivíduos, que evadiram em desabalada carreira quando perceberam a presença policial, adentrando abruptamente a uma residência.

Ainda segundo informações, as patrulhas impuseram um cerco ao imóvel e simultaneamente ao adentramento, os militares foram surpreendidos por disparos sequenciados de arma de fogo, havendo revide, com um dos suspeitos alvejado.

A Cipe informou que foi prestado o devido socorro ao Hospital Municipal de Brejões, tendo o resistente evoluído ao óbito.  O outro indivíduo fugiu pelos fundos, não sendo alcançado. Um revólver, cal. 32, marca não identificada, numeração 572732 , contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 04 deflagradas e 01 intacta foi apreendido.

Lafaiete Coutinho

Na zona rural do município de Lafaiete Coutinho, um indivíduo identificado por Mafran Souza Moura, reagiu à voz de prisão e fez disparos de arma de fogo, contra integrantes da Cipe e morreu no sábado (7). Durante a troca de tiros, Mafran foi alvejado, socorrido e levado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde morreu por volta das 23h30 de sábado.

A unidade militar foi acionada para verificar a existência de quatro elementos que estavam portando armas de fogo a bordo de uma caminhonete. Um dos indivíduos reagiu à presença dos policiais enquanto os demais fugiram.  Com Mafran foram encontrados um revólver Taurus, Cal. 38, 5 cartuchos deflagrados e 1 intacto.