Suspeito de sequestro é morto por casal de jovens em Jequié; menor de 15 anos é apreendido

Polícia apreendeu armas com suspeitos do crime. Foto: PM

A polícia registrou um crime de homicídio em Jequié, no fim da tarde desta terça-feira (2), tendo como vítima Joabe Santana Santos, de 24 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo na localidade de Quadra do Inocoop, no bairro Jequiezinho.

De acordo com informações da Polícia Militar, Joabe teria sido interceptado por um casal de jovens quando transitava. Um dos suspeitos teria efetuado os disparos. A PM foi acionada e, ao se deslocar até a área do crime, a guarnição da Gavião 10 avistou os suspeitos, que foram identificados como autores, sendo que um dos envolvidos chegou a ser alvejado na ação, socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, mas já liderado e o casal foi apresentado na Delegacia Territorial.

A PM informou que encontrou dois revólveres calibre 38 e que o casal confessou a autoria, cujo  jovem é menor, 15 anos, já teria cometido ato infracional anteriormente e estava acompanhando de uma maior, L.S.F.

Ainda segundo informações, a vítima teria participado de um sequestro contra um taxista em 2016, horas depois do roubo de um carro na BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara. O caso será apurado pela polícia.