Solla diz que PT aposta em dois nomes para disputar Prefeitura de Itiruçu em 2024, o ex-prefeito Carlinhos e o vereador Ezequiel Borges

Jorge Solla defende candidatura do PT em Itiruçu. Foto: Blog do Marcos Frahm

Lideranças já vivem clima de ebulição política em Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá. Votado no município, figura tradicional da política local, o deputado Jorge Solla, aposta em dois nomes da militância para representar o PT na disputa pela sucessão da prefeita Lorena Di Gregório, do PSD.

Em plenária do PT, no último sábado (27), em Amargosa, Solla revelou ao Blog do Marcos Frahm que os nomes do vereador Ezequiel Borges, ainda filiado ao PSD, aliado de primeira hora da prefeita, e o do ex-prefeito Carlos Martinelli, este afastado dos meios políticos, mas considerado símbolo do PT local, são os preferidos da legenda. ”Apesar de ele (Carlinhos) está afastado do âmbito da política, até hoje à população de Itiruçu sente saudade da sua atuação. É um grande nome, assim como Ezequiel, quue já foi convidado a fazer parte do nosso partido. O PT está colocando dois excelentes nomes para apreciação da população de Irtiruçu, que fizeram campanha para Lula, que fizeram campanha para Jerônimo, diferente de outros que estão especulando e fizeram campanha para Bolsonaro e ACM Neto”, disparou Solla.

No bojo do falatório, outros nomes, que integram o mesmo grupo político liderado pela prefeita, o do secretário de Transporte, Ubiratã, este apoiador do deputado federal Dal (UB) e o do vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD), correligionário do deputado Antonio Brito (PSD) também aparecem como possíveis postulantes ao Executivo e aguardam a chancela de Lorena. Muitas águas vão rolar até as convenções de 2024.