Sobre prognóstico do seu futuro político, Zé Cocá diz que há um clamor regional por candidatura a deputado federal

Zé Cocá revela clamor de aliados por candidatura a deputado. Foto: Blog do Marcos Frahm

O futuro do prefeito de Jequié já permeia as discussões nos meios políticos da Cidade Sol. No entendimento daqueles  que acompanham os bastidores da política local, buscando se reeleger para o comando do Executivo de um dos potenciais municípios do interior baiano, Cocá já teria traçado planos futuros com soluções caseiras. Em Lafaiete Coutinho, cidade onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos, já articula a pré-candidatura a prefeito pelo PP do seu irmão, o produtor rural Flávio Brandão.

Em Jequié, mesmo sem esboçar nenhuma reação aos comentários o prefeito estaria preparando o terreno para o sobrinho, o engenheiro Flávio Filho, o Flavinho, que seria o vice-prefeito da sua chapa na disputa sucessória de 2024 e, consequentemente, Zé renunciaria ao cargo para uma provável candidatura a deputado federal em 2026.

Entretanto, a leitura feita por alguns não estaria tão distante da realidade. Pupilo do prefeito, Flávinho tem aparecido com frequência nas redes sociais ao lado de Cocá e até vereadores da base, que esperavam ocupar a vaga, dão a sua candidatura de vice como certa. Já a candidatura do prefeito à Câmara Federal é algo incerto, mas, Zé, que foi deputado estadual e mantém protagonismo em municípios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá revela que há um clamor dos aliados por uma candidatura a federal.

”Caso eu seja candidato e reeleito, iremos fazer o nosso mandato de prefeito nos quatro anos e depois disso discutiremos o que é que o povo vai pedir. Há um clamor regional, muitas pessoas pedem para ser deputado federal, nós temos amigos deputados federais que nos ajudam muito, Leur Lomanto Jr., João Leão, a gente tem um elo de parceria e seria injusto sair candidato logo em seguida a deputado federal. Existem outras conversas na Bahia e isso nos deixam alegres, mas iremos construir, conversar com as pessoas para construir a Jequié que nós sonhamos”, explicou em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, durante reinauguração da base regional do SAMU, nesta terça-feira.

No período da chamada janela partidária, Cocá garante que permanecerá do Progressistas e deve disputar à reeleição pela sigla comanda atualmente pelo deputado federal Mário Negromonte Jr. ”Continuarei no PP, fui prefeito de Lafaiete, sair pelo MDB, fui reeleito no PP, o partido sempre me ejudou, sempre esteve presente. Nós temos hoje quase oito partidos que compõem a nossa base aliada”. Cocá não demonstra ter pressa nehuma para composição da chapa e tem gordura para queimar.

Base do SAMU

O prefeito entregou, nesta terça-feira, as obras de requalificação do SAMU Regional 192, que fica localizada na Avenida César Borges. O espaço passou por melhorias que vão refletir no aperfeiçoamento dos serviços ofertados a população. A solenidade contou com a presença de profissionais da unidade, secretários, vereadores, Comandante do Corpo de Bombeiros e populares.