Servidores do Conjunto Penal de Jequié suspendem hipótese de paralisação após garantia de vacinação

Servidores fizeram ameaça de greve no CPJ. Foto: BMFrahm 

Após receberem a garantia da Secretaria de Saúde de Jequié, de que servidores do Conjunto Penal de Jequié-CPJ, começarão serão vacinados a partir desta terça-feira (27), foi suspensa a Assembleia Geral Extraordinária, que estava convocada para a manhã desta segunda-feira (26), para discutir e deliberar sobre a paralisação das atividades da categoria.

Segundo o Blog Jequié Repórter, a informação foi confirmada por Zé Ramalho, diretor regional do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia-SINSPPEB. O diretor sindical explicou que está sendo reclamada a inclusão dos Policiais Penais, lotados em Jequié, a exemplo do que já ocorre em Salvador e em algumas cidades do interior como Feira de Santana, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Foi também explicado que a Resolução N°055/2021 da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia-CIB, já havia incluído os Policiais Penais no rol de prioridade para a imunização. No entanto, posteriormente a Resolução 064/2021 da CIB excluiu os Policiais Penais deste rol, trazendo um enorme desconforto para toda a categoria.

Resolvido o impasse, a categoria voltou a ser incluída  exceto o pessoal lotado no CPJ. ”Nossa expectativa é de que o compromisso assumido seja cumprido, para darmos continuidade às atividades sem anormalidades”, concluiu Ramalho.