Seminário em Jequié reúne lideranças de 17 municípios

Lideranças comunitárias, dirigentes de associações de classes e rurais, além de políticos representando vários  municípios, estiveram reunidos na manhã de domingo (27/4), na Câmara de Vereadores de Jequié, durante seminário organizado pela Faculdade Integrada Euclides Fernandes-FIEF. O evento teve como foco principal esclarecer essas lideranças acerca dos programas disponíveis na esfera estadual, dando-os instruções de como proceder de maneira correta para o preenchimento de documentação e formulários de acesso a esses projetos para obternção de recursos e benefícios públicos direcionados às comunidades.

Aberto pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), o seminário teve como palestrantes o advogado Victor Zacarias, que fez abordagem sobre  organização jurídica  das associações; em seguida o professor e ex-Reitor da Uesb, Abel Rebouças, que falou sobre soluções alternativas para conviver com a estiagem, exemplificando com experiências exitosas no setor de  fruticultura em áreas de seca; a gerente da CAR, em Vitória da Conquista, Maria do Rosário,  explanou sobre programas, propostas e ações do órgão na Bahia; o contador Fabrício Ribeiro, falou sobre organização contábil das associações e no final, Reivaldo Fagundes que coordenou o seminário, esclareceu dúvidas e deu orientações de como facilitar o acesso aos órgãos públicos.

Estiveram inscritos no seminário representações dos municípios de Jequié, Vitória da Conquista, Aiquara, Ipiau, Encruzilhada, Maracás, Jitaúna, Caetanos, Itajuba, Lafaiete Coutinho, Barra do Rocha, Bom Jesus da Serra, Jiquiriçá, Cravolânia, Lajedo do Tabocal, Jaguaquara e Nova Canaã. O deputado estadual Euclides Fernandes, fez a apresentação da sua equipe de assessoria que atua em seu gabinete e no  interior e os funcionários que atuam em órgãos regionais e estão disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas quando necessárias,  dessas lideranças. A Câmara Municipal de Jequié foi representada na mesa que dirigiu os trabalhos pelo 1° secretário Manoel Gomes, também estando presentes os vereadores da bancada do PDT, Chico de Alfredo Costa, Meire Lopes e Eliezer Pereira “Fiim”, além do presidente interino do legislativo municipal, Josué Augusto da Silva. Por Wilson Novaes

Fotos: Blog Marcos Frahm