Segundo suspeito de atirar em nutricionista durante tentativa de assalto é preso em Salvador

Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos — Foto: Reprodução/TV Bahia

O segundo homem envolvido na tentativa de assalto contra a nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (29), em Salvador. Ele se apresentou na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que cumpriu o mandado de prisão contra ele.

O crime aconteceu no dia 22 de julho e o primeiro suspeito foi detido em flagrante. A situação foi testemunhada por pessoas que passavam pelo local e chamaram equipes da Polícia Militar, que faziam rondas na região.

Nesta sexta, Esperança Cedraz Brandão segue internada no Hospital Santa Izabel, onde trabalha. Na última segunda-feira (25), ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela já apresenta melhoras no estado de saúde e está estável.

Esperança foi baleada enquanto chegava para trabalhar no Hospital Santa Izabel. Os dois homens a abordaram para tomar o carro, e atiraram mesmo sem que ela reagisse ao assalto. Depois de dispararem contra a nutricionista, os dois fugiram do local.

A vítima foi socorrida e, ainda na tarde do mesmo dia, ela passou por cirurgias e precisou de doação de sangue. Um dos suspeitos foi alcançado logo em seguida e chegou a se esconder atrás de uma barraca, para fugir da polícia.

Ele conseguiu escapar novamente, partindo no sentido Ladeira da Água Brusca. O homem chegou a tirar a roupa que estava vestido, para tentar driblar a polícia com uma segunda vestimenta, que estava por baixo. Mesmo assim, foi alcançado novamente e preso. As informações são do G1