O secretário Estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, recebeu nesta quarta (15) a imprensa de Jequié, Jaguaquara, Ipiaú, Gandu, Itabuna e outros municípios no Encontro com a Mídia Regional para tratar de assuntos de interesse do setor. Acompanhado do coordenador de Rádio da Secom, Edmundo Filho, Robinson apresentou, no auditório do Master Hotel, em Jequié, as principais ações do governo Wagner na região, além de discutir com os profissionais da comunicação a interação entre o governo da Bahia e a imprensa. Durante sua explanação, o secretário destacou investimentos que irão resultar no fortalecimento da economia interiorana, tendo citado como exemplo a Ferrovia de Integração Oeste Leste-Fiol, que de acordo ele impulsionar as exportações e irá gerar economia no Estado, dando mais oportunidades aos baianos.
Ainda na área de infraestrutura, Robinson falou da recuperação e construção de rodoviárias, da construção de casas populares em Jequié – investimento de R$ 6 milhões – obra em parceria com o Governo Federal, do sistemas de abastecimento de água – em fase de construção, no Distrito do Baixão. O secretário também enfatizou ações do governo estadual nas áreas de segurança pública, educação e saúde, destacando a obra de reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Prado Valadares, com um investimento da ordem de R$ 7,2 milhões. Outro ponto importante na explanação diz respeito ao aviso de licitação, lançado pelo Estado, para elaboração de estudos técnicos visando à construção de uma nova ponte sobre o Rio das Contas. A ponte, que será construída no perímetro urbano de Jequié, com extensão de 240m, largura de 12m, com área total de 2.880 metros quadrados é uma reivindicação antiga da comunidade jequieense, que será atendida pelo governo.
Robinson Almeida encerrou agradecendo aos jornalistas, radialistas, blogueiros e outros profissionais, desacatando a importância da informação para a consolidação da democracia. ”É muito importante o papel da imprensa, dos profissionais da televisão, rádios, jornais, revistas, blogs etc, que falam, identificam e transmitem os fatos ocorridos em cada localidade”, afirmou.
Fotos: Ari Júnior / Blog Marcos Frahm