Secretaria de Segurança Pública inicia utilização do Sistema de Reconhecimento Facial no norte da Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, começou a ser utilizado na região Norte da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (21), integrantes das forças de segurança participaram de uma capacitação, na cidade de Juazeiro.

Coordenada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, o encontro realizado no auditório da Codevasf, teve como objetivo reforçar os protocolos para a utilização das ferramentas. De acordo com a SSP, a tecnologia já retirou de circulação 463 criminosos foragidos da Justiça,

”São R$ 25,7 milhões investidos em tecnologia, na Região Norte, reforçando o trabalho preventivo da polícia. A Bahia é referência no Brasil, na utilização deste tipo de tecnologia e a nossa missão é implantar os sistemas em todas as regiões do estado”, declarou o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira.

Cidades do Norte com os sistemas

Nessa primeira fase de expansão, os sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares foram instalados nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Casa Nova, Jacobina, Pindobaçu e Ponto Novo.

A tecnologia será monitorada por equipes nos Centros Integrados de Comunicações (Cicoms). Os policiais receberão os alertas e acionarão as guarnições mais próximas dos suspeitos.

”Toda a tropa está mobilizada para a utilização das novas tecnologias. Tenho a certeza de que ampliaremos a sensação de segurança e alcançaremos melhores índices criminais na região”, ressaltou o comandante do Policiamento na Região Norte, coronel Valter Araújo.