Se for reeleito em 2024, prefeito de Irajuba deve bater o recorde no Vale do Jiquiriçá e governará o município pela quinta vez

Antonio Oliveira Sampaio, prefeito de Irajuba pela 4ª vez. Foto: Blog Marcos Frahm

Prefeito de Irajuba, cidade que completou 61 anos de emancipação político – admirativa neste domingo (16), Antonio Sampaio (PP) é um correligionário de 1ª hora do ministro da Casa Civil,  Rui Costa, e um dos gestores do Vale do Jiquiriçá que gozam da confiança de Rui desde 2010, quando o então chefe da Casa Civil do Estado à época candidatou-se a deputado federal e saiu majoritário das urnas no município.

Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, Sampaio foi indagado sobre usar da influência com o ministro para buscar benefícios para o município e respondeu afirmando que já levou demandas de Irajuba a Rui e disse ser grato ao ex-governador por diversas obras públicas liberadas pelo estado, muitas das quais ainda em andamento. ”Se não fosse ele eu não estaria hoje com mais de quinze obras em andamento. Me sinto muito a vontade, já estive em Brasília duas vezes, já reivindiquei os meus pleitos”.

Se disputar à reeleição e foi reeleito em 2024, Sampaio baterá o recorde no território e governará a cidade pela 5ª vez. Foi eleito pela primeira vez prefeito em 1992, retornou em 2008, sendo reeleito em 2012, permanecendo até 2016, quando elegeu o sucessor Jerônimo Souza (PSD), então secretário de Agricultura e hoje adversário político, derrotado pelo próprio Antonio em 2020. Sampaio também passou pelo Legislativo, tendo exercido o cargo de vereador por duas vezes. Em síntese, quer queiram quer não, o político se consolida como a maior liderança da história de Irajuba.