”Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que ele jogue Neto no colo de Lula”, diz Elmar

Declaração é do deputado Elmar Nascimento. Foto: Ag. Câmara

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (8), que não descarta a hipótese de o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo ele, ”no segundo turno, tudo é possível”. ”Agora, se Neto apoiar Lula, Lula tem 90% dos votos [na Bahia]”, disse Elmar Nascimento, ao impresso.

O deputado baiano disse ainda que, se o deputado federal João Roma (PL) for candidato a governador, será muito difícil que ACM Neto apoie o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Elmar afirmou que já avisou isso a integrantes do governo federal.

Aliados de ACM Neto têm tentado retirar a candidatura de Roma do páreo porque o ex-ministro da Cidadania pode tirar votos do ex-prefeito soteropolitano e, assim, evitar uma vitória no primeiro turno.

Para Elmar, Roma ”está fazendo uma campanha muito agressiva, no pessoal”. ”Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que Roma jogue Neto no colo de Lula. Já alertei”, continuou. As informações são do site Política Livre