São João de Jequié será aberto oficialmente nesta quinta-feira, com expectativa de grande público para o show de Eduardo Costa

Vila Junina atrai o público desde o dia (14), na Praça Rui Barbosa. Foto: Marcos Frahm

A programação do São João 2023 de Jequié será aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (22), no palco principal, montado na Praça da Bandeira, circuito oficial do evento, com expectativa de grande público para curtir a primeira noite de festa, que será marcada pela apresentação do sertanejo Eduardo Costa, uma das principais atrações da grade apresentada pela Prefeitura.

Equipe da Prefeitura de Jequié atua na fiscalização no circuito da festa junina

Além de Eduardo, nesta primeira noite, subirão ao palco: Adelmário Coelho, Rosy Banda e Trio Forró + Eu. Os festejos começaram no dia (14) de Junho, com a Vila Junina na Praça Ruy Barbosa, onde artistas locais e regionais continuarão as apresentações paralelas ao palco principal, até o próximo dia (25). Segundo o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), a expectativa é ”a melhor possível”.

Zé Cocá revela que os festejos estão movimentando a economia da cidade e os estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis e pousadas registrando a presença de visitantes desde o Trezenário de Santo Antônio, encerrado no último dia (13), cujo evento religioso tradicionalmente atrai visitantes e também conta com shows musicais. Ele assegura que a rede hoteleira tem 100 % de ocupação.

Palco principal do São João 2023 em ajustes finais na Praça da Bandeira

Outro atrativo no São João de Jequié, segundo Cocá, é o forró alternativo, o Budega, que acontece no dia (24), com Nattan, Mastruz com Leite, Forró do Tico e Xanddy Harmonia. ”Essa é também uma tradição que está sendo resgatada no São João de Jequié, as festas privadas, que ajudam a atrair público e tem uma parcela de contribuiçao muito positiva para a economia do município, porque além de ajudar a abrilhantar a festa, reúnem em Jequié pesssoas de muitas cidades da região”, disse o prefeito por telefone ao Blog do Marcos Frahm