Santa Inês: Professor Emerson entrega colégio de tempo integral e anuncia construção de policlínica municipal

Professor Emerson entregou o Colégio de Tempo Integral Professora Cacilda da Silva Neves

O prefeito de Santa Inês, Professor Emerson Eloi (PT), entregou, na noite deste sábado (25), o Colégio de Tempo Integral Professora Cacilda da Silva Neves, no Alto da Boa Vista, área onde estão localizados o Hospital Municipal, SAMU, secretaria de Saúde e Polícia Militar.

A unidade pública foi requalificada e ampliada pela gestão municipal, com recursos próprios do município, sendo transformado num equipamento estruturado para oferecer ensino em tempo integral.

”A gente pegou o recurso que a cidade recebe e fez isso. Chegamos em 2017 e fizemos uma ressignificação na educação, otimizamos o recurso público, trabalhamos tecnicamente para aumentar os recursos, temos uma rede hoje estruturada e as escolas são dessa forma. Essa escola era pequena, nós jogamos no chão, praticamente e construímos um prédio, específico para atender a educação integral, onde as crianças vão ficar o dia todo, com esporte, cultura, alimentação”, ressaltou o prefeito após a solenidade de entrega, que reuniu secretários, vereadores, estudantes, profissionais da educação e representantes da sociedade civil organizada.

Construção de Policlínica

No mesmo ato, Emerson anunciou a construção, também com recursos oriundos do município, de uma Policlínica Municipal, cujas obras já foram iniciadas pela gestão. ‘’Já estamos construindo, criando toda a estrutura necessária de uma policlínica para atender a comunidade de Santa Inês com todas as especialidades, com os exames capazes para a nossa comunidade’’, assegurou.