Santa Inês: Professor Emerson diz que deixará gestão pública com todas as escolas funcionando em tempo integral

Prefeito Professor Emerson durante entrevista. Foto: Marcos Frahm

O prefeito Professor Emerson Eloi (PT) disse em discurso durante entrega de uma nova escola no município, na noite deste sábado (16) que, Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, foi o primeiro município no interior baiano a implantar o sistema de tempo integral nas escolas municipais. Em seu segundo mandato consecutivo, Emerson, oriundo de Maracás e que despontou no cenário político de Santa Inês em 2016, na condição de diretor de uma Escola Estadual, destacou a importância da Educação na vida das pessoas.

”Estou aqui há sete anos e um pedaço. O meu objetivo aqui não é só fazer entrega do benefício para a comunidade, é continuar interferindo na mentalidade da população de Santa Inês. Essa escola que está sendo inaugurada era o antigo José Lourenço, empregava dez pessoas, no máximo, essa escola, hoje, emprega quase cinquenta. Deu para entender onde é que está a fábrica? E é a fabricação de educação de qualidade, para melhor formar as nossas crianças. Tudo que nós fazemos em Santa Inês tem sua importância, as praças, o posto de saúde, o hospital, o aparelho, tudo é importante, mas entenda, nada é mais importante para o desenvolvimento de um município, de um estado, de um país, do que a educação”, argumentou.

Emerson entregou o Centro Educacional Manoel Reis, uma escola padrão FNDE, com 11 salas, cuja obra, segundo o gestor, foi iniciada com recursos oriundos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla, mas concluída com aditivo de acréscimo no valor pela Prefeitura, que optou pela ampliação do número de salas na unidade pública de ensino. Participaram do ato, secretários, vereadores, professores, estudantes e representantes da sociedade civil organizada.