Santa Inês: Prefeito revela que Festival de Cultura terá mais um dia de festa, de 14 a 22 de Janeiro, com mais atrações

Professor Emerson fala de crise das prefeituras e garante realizar o Festival. Foto: BMFrahm

O Festival de Cultura de Santa Inês, tradicional festa de largo que acontece anualmente no mês de janeiro, no Vale do Jiquiriçá, terá mais um dia na edição de 2024. A novidade foi confirmada pelo prefeito Professor Emerson Eloi (PT), durante inauguração de um colégio de tempo integral, entregue a população na noite deste sábado (25).

A festa, que historicamente é encerrada com lavagem das escadarias da igreja católica e procissão nas ruas da cidade, além de shows musicais em praça pública se estenderá até o dia 22, com abertura prevista para o dia 14. Segundo Emerson, apesar das dificuldades financeiras vivenciadas pelas prefeituras e alegadas pelos gestores, em Santa Inês, a gestão já se organiza para realizar o evento que faz parte do calendário cultural do município.

‘’De fato, as prefeituras, de uma forma geral passaram esses meses com dificuldades e com a gente também não foi diferente. Mas quando as dificuldades chegam, a gente tem que fazer mais gestão. Nós estamos conseguindo passar essa fase difícil sem deixar de fornecer serviços. Não cortamos, não demitidos nenhum funcionário, puxamos ali, colocamos pra cá. Estamos conseguindo passar. O Festival de Cultura, o último da nossa gestão, está pronto, tudo contratado, atrações selecionadas e estamos esperando o momento para começarmos a divulgar. Será até o dia 22. Isso não é esticar, é uma estratégia para a gente ter melhor condição. No dia 22 vamos fechar com duas ou mais atrações que vamos apresentar’’, revelou o prefeito em entrevista ao Blog do Marcos Frahm.