
O prefeito de Santa Inês, Sandro Silva (PT), pode até ser um neófito na política, tendo sido eleito em 2024 para exercer, pela primeira vez, um cargo eletivo na Cidade dos Dinossauros, mas desde que foi lançado candidato pelo então prefeito Professor Emerson (PT), de quem foi secretário de Administração e braço direito durante os últimos oito anos, tem se articulado dinamicamente para minar os adversários.
Foi assim em 2024, quando Sandro, respaldado pelo Professor cooptou apoios importantes, inclusive o do então vereador Antonio Pascoal, que surgia como principal ameaça ao grupo governista e filiou-se ao MDB para formar um grupo que pudesse contrapor ao de Emerson, mas desistiu antes mesmo de lançar candidatura e selou a união com Sandro, que derrotou no processo a ex-secretária de Ação Social do município, Juliana Neta (Agir), que rompeu com o grupo e se tornou a principal liderança da oposição nas eleições, tendo sido apoiada à época pelo deputado federal Neto Carletto (Avante), que chegou a visitar Santa Inês para defender o projeto da oposição e agora surpreende.
Entenda: Carletto, apoiador de Juliana, se reuniu nesta terça-feira (08/04) com o prefeito Sandro Silva em Salvador, e juntos discutiram parcerias futuras. Uma fotografia que revelou o encontro, na sede do Avante, circula nas redes sociais e na imprensa regional desde as primeiras horas desta terça, com repercussão nos bastidores da política de Santa Inês. A foto representa uma nova aliança de Sandro? O prefeito tem como deputado federal aliado o petista Jorge Solla.