Santa Inês: Em balanço do Festival de Cultura, secretário faz elogio ao prefeito, agradece a Jerônimo e comemora redução nos indicadores de violência

Sandro Silva é secretário de Administração de Santa Inês. Foto: Marcos Frahm

Durante participação no Festival de Cultura de Santa Inês, nesta segunda-feira (22), na décima e última noite de festa, com shows de Zé Vaqueiro, Felipe Escandurras, WE, Ricardo Alencar e Uesley Cristien o secretário de Administração do Município, Sandro Silva, que acompanhou de perto a festa, desde a montagem de estrutura as apresentações, se vestindo como um dos organizadores do evento promovido pela Prefeitura revelou ao BMF que a festa chegou a sua reta final superando as expectativas. ”Foi um sucesso que requer alguns agradecimentos. Agradecer a Deus, ao secretariado, ao professor Emerson, que é o mentor dessa filosofia de gestão, é quem de fato nos ajuda a realizar o Festival de Cultura. Agradecer a todos os funcionários, sejam eles da limpeza, da Saúde, da Cultura, os agentes da Agricultura, ao pessoal da Ascom, que fez uma cobertura fantástica. Esse Festival foi um sucesso, não só nas apresentações musicais, com grandes atrações, mas também nas apresentações culturais’’, disse o secretário, que aproveitou para destacar a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR) para a realização do evento público. ‘’Foi assim na primeira gestão do Professor Emerson, quando o governador era Rui era Rui Costa e está sendo com o governador Jerônimo, que é um parceiro do nosso município. Sem o governo do estado, a gente não conseguiria ter esse sucesso’’, ressaltou.

Com dois palcos montados na Praça Araújo Pinho, a festa reuniu cerca de 50 atrações, 28 musicais, e as outras culturais, como: grupos de rodas de samba, reisado, que também chamado de Folia de Reis, grupos de capoeira, teatro, dança, circo e shows infantis.

O secretário Sandro Silva ainda comemorou o balanço positivo nos dados de violência no Festival de Cultura, considerado o mais seguro dos últimos anos.  De acordo com o titular da pasta de Administração, o resultado mostra que o planejamento operacional para o evento foi bem elaborado em parceria com as forças de Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil. Conforme informações levantadas pelo Blog do Marcos Frahm, durante os 10 dias de folia, foram registradas apenas 03 conduções por vias de fato, 05 furtos de celular, 01 lesão corporal em horário de show e nenhum Crime Violento Letal Intencional. ‘’Isso só nos enchem de alegria, porque o Festival de Cultura é feito para divertir a região’’, completou.

Comandante da PM comemora redução nos indicadores de violência

Sobre a redução significativa nos indicadores de violência na festa, o Comandante da 3ª Cia da PM, o Capitão Hianderson Ribeiro destaca os esforços empreendidos entre os poderes para gerar tranquilidade e sensação de segurança aos foliões. ‘’Terminamos a festa muito feliz, com um sucesso na segurança, graças a organização da festa. As reuniões foram efetivas e, graças a Deus, tudo se saiu muito bem’’, enfatizou Hianderson.