Santa Inês: Aclamado pela população, Zé Afrânio é empossado prefeito

Zé Afrânio é aplaudido pela população na cerimônia de posse

Após dias de turbulência na cidade, com tensas manifestações públicas contra a administração do ex-prefeito Romildo Alcântara (PMDB), que chegou ao final de um mandato classificado como ”melancólico” por opositores e munícipes, marcado pelo atraso no pagamento de salários dos servidores públicos municipais, tomou posse nesta terça-feira (1º), o novo prefeito de Santa Inês, José Afrânio (PCdoB). A Secretaria Paroquial e a Praça Ruy Barbosa ficaram completamente lotadas durante a cerimônia de posse do prefeito, do vice-prefeito eleito, Fábio Quintão (PCdoB) e dos 9 vereadores eleitos em outubro. Afrânio, que chegou ao lado da jovem filha Francine, fez questão de cumprimentar a todos os presentes.

O novo prefeito chegou acompanhado da filha e do vice Fábio

Um dos momentos mais esperados, o discurso de posse, emocionou a todos que acompanhavam a cerimônia. O comunista prometeu honrar cada voto conquistado nas urnas, revelando que “o desafio é grande, mas não maior que o desejo de governar”. O novo gestor público disse ter candidatado-se nas últimas eleições por senti na pele o sofrimento dos mais carentes e por não ter medo de desafios. José Afrânio deixou claro durante o seu discurso que será firme e determinado para cumprir os compromissos prometidos, mas pediu paciência a população. Para ”Zé Afrânio”, criar falsas esperanças não vai resolver os problemas que a cidade enfrenta. ”Para as mudanças acontecerem vão precisar de muito trabalho, e nós devemos ter muita força e coragem para administrar um município abandonado”, destacou.

Deputados Álvaro Gomes e Lice Portugal prestigiaram a posse

Executivo e Legislativo juntos em Santa Inês. Aconteceu também a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Santineense, terminando com a vitória de José Antônio (PCdoB), eleito presidente por unanimidade. Os outros oito vereadores – Dilton França; Ney dos Santos; Agnelo Bispo; Antônio Pascoal, Edvaldo Barros; Wagner Gonçalves e Anerildo Bispo optaram por votar em José Antônio o ”Xó”, que foi candidato único à presidência da Câmara. Todos os edis compuseram a mesa oficial da cerimônia de posse do prefeito, depois da eleição, além da presença do Padre Leonardo e dos deputados Álvaro Gomes e Alice Portugal, expressivas lideranças estaduais do Partido Comunista do Brasil. – Nota Original do Blog Marcos Frahm

Fotos: Blog Marcos Frahm