Santa Inês: 1ª edição do Forró do Dino reúne quadrilhas juninas, shows musicais e movimenta o Vale do Jiquiriçá

Foliões se reuniram na Praça Araújo Pinho. Foto: Divulgação/Prefeitura

Se passaram Santo Antonio, São João e São Pedro, mas a energia da população de Santa Inês permaneceu até este domingo (09). Sem tradição na celebração dos festejos juninos, a Cidade do Dinossauro, que promove anualmente no mês de janeiro o Festival de Cultura, festa religiosa celebrada par marcar as homenagens a padroeira, Santa Inês experimentou, durante três noites, sexta (07), sábado (08) e domingo (09) momentos diferentes com a 1ª edição do Forró do Dino, como foi intitulado o evento realizado pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado através da SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo.

Apresentação de quadrilhas juninas e shows musicais movimentaram as três noites de festa com artistas locais, regionais e nomes conhecidos da música, como Estakezero, Pablo, Devinho Novaes e Hiago Danadinho. Para o prefeito Emerson Eloi (PT), o Forró do Dino é apenas o início de uma nova história da diversão e valorização da cultural regional, já que o evento movimentou não apenas Santa Inês, mas atraiu pessoas de todo o Vale do Jiquiriçá, com o registro maior de público neste domingo, com o shows de Pablo e Devinho.

O cantor Pablo soltou a voz romântico em uma carreta trio

Os foliões curtiram a festa com segurança, contanto com reforço policial, cerca de 30 policiais atuando no circuito oficial, na Praça Araújo Pinho. Rolou um episódio envolvendo um policial militar de serviço e um folião, cujas informações propagadas nas redes sociais apontaram para uma queda do PM provocada pelo indivíduo no sábado, em meio a show de pagode, mas o Comandante da 3ª PM e que esteve presente no evento, Hiaderson Ribeiro, afirmoiu que o suspeito não chegou a derrubar o soldado, apenas lhe agrediu pelas costas durante uma confusão  entre outros foliões e o agressor acabou imobilizado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Santa Inês. O Comandante disse ao Blog do Marcos Frahm ainda que a festa foi marcada por tranquilidade e que a agressão ao PM foi um caso isolado.