Robinson diz que definição de Geraldo Jr em Salvador é ”fake news” e partido recebeu notícia com ”surpresa e indignação”

Deputado estadual Robinson Almeida. Foto: Carine Andrade / Bahia Notícias

A informação de que o nome do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) teria sido definido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato único da base à prefeitura de Salvador em 2024, causou surpresa e indignação aos aliados da base.

Pelo menos foi essa declaração que o pré-candidato pelo PT à prefeitura da capital baiana, o deputado estadual Robinson Almeida, afirmou ao Bahia Notícias nesta terça-feira (24). Na oportunidade, o petista seguiu a mesma linha que o correligionário e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, afirmando que soube da informação ”pela imprensa”.

”Eu tive como surpresa o anúncio de uma candidatura em Salvador por um site. Eu nunca tinha visto esse expediente. Confesso que a criatividade tem me surpreendido nesse momento. Não foram confirmadas as pessoas citadas como fonte, no caso, o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo”, declarou o parlamentar.

Robinson ainda pontuou que a “indignação” se deu porque já houve uma reunião com o governador Jerônimo e a criação de uma comissão para tratar sobre a escolha para a chapa que irá disputar a prefeitura de Salvador em 2024 (reveja aqui). Na opinião dele, essa informação não passa de ”fake news”.

”No PT há uma surpresa, uma indignação, porque o partido fez uma reunião com o governador, fez uma um debate amplo com os partidos, com vereadores e com deputados. Jerônimo criou uma comissão para receber sugestões e todo mundo entende que é esse processo que vai seguir. Espera-se que tenha novas rodadas, debates, devolutivas e amadurecimento. Então, para todo mundo, aquela notícia parecia uma especulação, uma fake news. A verdade, ao que parece, que foi confirmado que é uma fake news porque o governador foi instado sobre o assunto e a assessoria do governador disse que ele não tem decisão nenhuma”, afirmou Robinson Almeida, se esquivando quando perguntado sobre o fato de Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues tangenciarem o tema.