Região Metropolitana de Salvador: Grupo faz protesto em Lauro de Freitas após morte de criança em Portão

Um grupo de moradores do bairro de Portão realizam, na tarde desta segunda-feira (24), na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), um protesto em nome do garoto de 10 anos, Gabriel Silva de Conceição Júnior. A criança morreu após ser atingida por uma bala perdida durante uma operação policial.

Os manifestantes interditaram a via e atearam fogo em pneus e madeira. Com o movimento, o tráfego na região segue lento e bastante engarrafado.

Medidas da prefeitura

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), divulgou nesta segunda, uma nota de pesar em solidariedade a família da criança e informou que irá solicitar uma audiência com governador Jerônimo Rodrigues, o Comandante Geral da PM, Coronel Paulo Coutinho e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para exigir investigação e punição aos responsáveis, como manda a lei, seja quem forem os autores desse crime. ”Não desistiremos até que todas as providências sejam adotadas para evitar que novas vítimas voltem a acontecer”.

”Estarei em Brasília amanhã, a convite do Ministério da Justiça e buscaremos todo o apoio que pudermos também de lá do Ministério”, detalhou.