Recém-contratado, Luan Santos diz estar preparado para estrear no Ba-Vi e exalta invencibilidade do Vitória no Barradão

Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória, ao lado do volante Luan. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nesta segunda-feira (18), o Vitória apresentou o volante Luan Santos, jogador de 24 anos, que estava no São Paulo. Luan foi um dos últimos seis contratados pelo Leão na última janela de transferências, ao lado do zagueiro Reynaldo, dos volantes Léo Naldi e Jean Mota, do meia Pablo e do centroavante Luiz Adriano. O diretor de futebol rubro-negro, Ítalo Rodrigues, começou desejando boas-vindas ao novo jogador rubro-negro.

“Primeiramente, quero desejar as boas-vindas ao Luan. É um atleta que a gente já acompanha faz tempo, que a gente começou a nossa ‘paquera’, digamos assim, no início de dezembro e tudo aconteceu no momento certo. É um atleta bastante rodado e experiente para a idade que tem e que a gente consiga ter um ano de retorno e consolidação. É um cara que vai nos ajudar demais”, disse o diretor de futebol do Vitória.

Revelado na base do São Paulo, Luan Vinícius da Silva estreou como profissional em 2018 e ao todo soma 165 jogos, com seis gols marcados e quatro assistências pelo Tricolor do Morumbi. Ontem, ao lado dos outros cinco recém-contratados, ele esteve no campo do Barradão antes da bola rolar para o jogo de volta da semifinal contra o Barcelona de Ilhéus, vencido pelo Leão por 4 a 1. Sobre o momento, Luan revelou que “estava querendo muito jogar” e lembrou dos 21 jogos de invencibilidade do Vitória em seu estádio. A última derrota rubro-negra no Barradão foi 11 de junho de 2023, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B.

”Foi uma sensação muito boa. Estava conversando com o Luiz Adriano e o Reynaldo. A gente estava querendo muito jogar ontem, ainda mais sendo uma semifinal. Então, estou contando os minutos para poder jogar pelo Vitória, principalmente aqui no Barradão. Ainda mais em uma equipe muito grande, que está há 21 jogos sem perder em casa, uma invencibilidade muito grande”, disse o novo jogador do Leão.

Como chegou após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano, Luan estará disponível pela primeira vez na próxima quarta-feira (20), contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Como o volante Dudu está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, há possibilidade do jogador aparecer na equipe do técnico Léo Condé no clássico.

Luan disse estar ansioso para jogar o Ba-Vi e lembrou que a sua estreia profissional foi em um clássico. Em 2018, o volante entrou durante o 2° tempo de São Paulo x Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”Estou na ansiedade de poder jogar o Ba-Vi. A minha estreia profissional foi em um clássico. Então, se a minha estreia pelo Vitória for no Ba-Vi eu vou estar preparado”, disse Luan, que também comentou que as suas principais características são a marcação, a saída de bola e ao longo dos anos também foi ”aprendendo a pisar na área”.

Em 2021, o novo reforço do Rubro-Negro contundiu o músculo adutor da coxa esquerda e depois precisou passar por cirurgia em junho do ano seguinte, o que o tirou de campo até setembro de 2022. Luan disse que esse foi um um dos fatores que o fizeram não ter maiores oportunidades no São Paulo.

”Acredito que não deu errado. Em 2021 eu tive uma lesão muito grave. Todo jogador está sujeito a isso. Tive que passar por uma cirurgia e graças a Deus depois disso estou recuperado 100%. Lá tinha jogadores com muita qualidade, que eu sempre respeitei. Como eu sempre digo, se tiver que jogar 5 minutos ou 90 minutos eu vou jogar da melhor forma possível para ajudar”, afirmou o novo contratado do Leão.

Classificado para a final do Baianão após seis anos, o Vitória fará duas partidas pela Copa do Nordeste antes da decisão estadual. Além de enfrentar o Bahia nesta quarta-feira (20), o Leão duela contra o Fortaleza, no sábado (23), às 20h30, no Castelão, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As partidas finais do Campeonato Baiano estão marcadas para o dia 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Arena Fonte Nova, ambas às 16h. As informações são do Bahia Notícias