Randolfe Rodrigues deve ocupar ministério em possível governo de Lula, diz portal Metrópoles

Randolfe é cotado para ministério. Pedro França/Agência Senado

O futuro de Randolfe Rodrigues em um eventual governo Lula tem alimentado especulações no entorno do senador e do ex-presidente. Ele tem mais quatro anos de mandato no Senado, mas mesmo o PT considera natural que ele esteja no governo. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

De acordo com a publicação, integrantes da Rede e lideranças da política amapaense apostam que Lula oferecerá a Randolfe o Ministério do Meio Ambiente, por sua atuação no tema e por pertencer à Rede Sustentabilidade. Outra possibilidade aventada é que ele seja o titular do Ministério dos Povos Indígenas, já anunciado por Lula.

As duas movimentações, se forem consideradas algo da cota da Rede, terão que passar, por certo, por Marina Silva, que se distanciou de Randolfe desde o começo do ano, quando foi cogitada uma candidatura dele.

A coluna diz ainda que os petistas que cercam o ex-presidente, entretanto, acreditam que Randolfe poderá ocupar um dos assentos no Palácio do Planalto para participar da articulação política de um eventual governo.

Randolfe pretendia disputar o governo do Amapá, mas desistiu da eleição para ajudar a campanha de Lula.