Quatro suspeitos são presos durante a operação proteger no conjunto habitacional Carandiru, em Salvador

Operação é realizada na capital baiana. Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA

A terceira fase da Operação Proteger, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, visa atingir os responsáveis pelo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e delitos relacionados. No decorrer das ações realizadas neste sábado (25), quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com esses crimes foram detidos, enquanto 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Além das prisões, foram confiscados tabletes de maconha com cerca de um quilo de peso, porções da mesma substância, pinos plásticos contendo cocaína e crack, munições de calibres 45 e 9mm, balanças, rádio de comunicação, relógios, quantias em cédulas e moedas, bem como uma maquineta.

O Condomínio Santa Luzia, conhecido como “Carandiru”, localizado na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, composto por mais de 100 apartamentos, tem parte de suas unidades ocupadas por indivíduos diretamente ligados ao tráfico de drogas e outros delitos correlatos.

Além dos efetivos do Denarc, participam da operação equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Canil da Core, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/BTS), Rondesp/BTS, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (Patamo), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Esquadrão Águia, 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contando ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).