Um grupo armado explodiu três agências bancárias em Muritiba, no Recôncavo, na madrugada desta segunda-feira (7). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o estado dos estabelecimentos que ficaram destruídos. Os estabelecimentos atingidos foram os da Caixa Econômica Federal, do Bradesco e do Banco do Brasil.
Segundo informações preliminares, os ataques ocorreram por volta das 3h. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, já são 19 agências atacadas neste ano no estado. Antes de Muritiba, os últimos casos tinham ocorrido em Irará, no Portal do Sertão, no dia 7 de outubro (lembre aqui).
Durante o ataque desta madrugada, os assaltantes dispararam contra a sede da Polícia Militar local, mas não há registro de feridos. Também não se sabe se o grupo conseguiu levar alguma quantia. Na fuga, os acusados chegaram a incendiar um veículo, o atravessando em uma estrada. Com as três agências destruídas, usuários ficam sem serviços bancários no município, restando apenas lotéricas.
Uma alternativa para resolver questões bancárias é se dirigir a cidades próximas, caso de Cachoeira, a cerca de 15 km de Muritiba, e Cruz das Almas, a 30 km. Segundo informações da delegacia, as agências estão interditadas e uma perícia sobre as explosões deve ser logo iniciada. Até as 10h50 desta segunda não havia informações sobre paradeiro dos assaltantes. (Atualizado às 10h52) Com informações do site Bahia Notícias