PT de Jequié segue dividido à eleição municipal de 2024? Quem vai enfrentar Zé Cocá ? Entenda

Evento no PT em Jequié discute eleições 2024. Foto: Rede social

Na última sexta-feira (10), apoiadores e filiados ao Partido do Trabalhadores de Jequié, publicaram uma foto durante comemoração dos 43 anos de fundação do partido. Na foto, em destaque, estavam o presidente do diretório, Caio César, o presidente do diretório municipal do Partido Verde, José Vicente, ao lado do coordenador das Santa Casa na Bahia, Alexandre Iossef (PSD) e de Ricardo Tuacha, representando o deputado estadual Euclides Fernandes (PT).

Mas o que chamou mais a atenção foi a ausência da petista e vice-prefeita de Jequié, Polliana Leandro, que atualmente é a diretora do Núcleo Territorial de Educação -NTE 22 e que teve participação decisiva na eleição para deputado estadual, quando fez campanha para Patrick Lopes. E esta é a segunda foto que reúne o diretório do PT e que a vice-prefeita não aparece.

Matheus, Caio César, Rita, e Antonio Brito e Alexandre Iossef

No registro fotográfico de (4) de fevereiro, estavam, além de Caio César e de Alexandre, o deputado federal Antônio Brito (PSD) e Rita Rodrigues, presidente do PCdoB de Jequié e irmã do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Este encontro gerou uma nota nos grupos de whatsapp, que afirmava que ali estava sendo formado um grupo em prol de um projeto político para concorrer à prefeitura de Jequié em 2024, tendo sendo como pré-candidato o Alexandre.

Se essa união terá êxito, não se sabe, pois apesar de não parecer, política é feita de movimentos, às vezes, muito rápidos e outros exageradamente sutis. Sem contar que ainda é imprevisível os desdobramentos futuros que a ida do PP do deputado estadual Hassan Iossef de volta à base de apoio do governo baiano, causará: A vice-prefeita Polliana é carta fora do baralho? Alexandre da Santa Casa e Rita Rodrigues terão forças para vencer o atual e elogiado prefeito de Jequié, Zé Cocá?