PT de Jequié realiza eleições para escolha do presidente

Carlos André dos Santos e Lelito Caetano disputam o cargo

O Partido dos Trabalhadores  realiza neste domingo (10), das 9h às 17h, eleições para os diretórios municipais, estaduais e nacional. O PT municipal de Jequié realizará o PED a partir das 8h na Câmara de Vereadores, com uma chapa única e dois candidatos concorrendo ao cargo de presidente, um deles com candidatura avulsa. O atual presidente, sindicalista  Carlos André dos Santos, disputa o cargo com o professor  Lelito Caetano. O candidato Carlos André diz contar com o apoio das lideranças de todas as tendências do partido. Os dois candidatos foram convidados e aceitaram participar de quadro do programa “A Semana em Revista”, (Rádio 93 FM), neste sábado (9), apresentado pelo jornalista Euclides Fernandes. Os postulantes ao cargo de líder do PT da Cidade Sol.

Os petistas foram entrevistados por Euclides na Rádio 93FM

O encontro foi a oportunidade dos candidatos explanarem suas propostas, metas e principais objetivos, além de responderem aos questionamentos da militância que enviava perguntas para a emissora via-telefone. Carlos André e Lelito destacaram também algumas falhas, reconheceram os principais avanços e defenderam uma nova cultura política do Partido do Trabalhadores a partir da nova direção. Também participaram do programa o ex-presidente da legenda em Jequié, e atual Secretário de Agricultura, Marcelo Aguiar e os jornalistas Ari Moura e Wilson Midlej.

Os dois candidatos explanaram suas propostas na Rádio 93FM

A presidência estadual do PT será disputada por cinco candidatos. O ilhéense Everaldo Anunciação, atual secretário estadual de organização do partido, é o favorito e deve ser eleito, sucedendo o atual presidente, Jonas Paulo. Ele encabeça uma chapa consensual envolvendo todas as tendências do partido. Também disputam a presidência estadual petista, o economista Hipólito de Brito, com a chapa “O partido é a militância”; o jornalista e radialista Ernesto Marques, com a chapa “Partido mais forte”; o bacharel em Direito, Wanderson Pimenta, com a chapa “Militância socialista” e o sindicalista Lourival Tranquilo, com a chapa “Constituinte, terra, trabalho e soberania”.

Fotos: Blog Marcos Frahm