Programa de Habitação Rural é debatido em Jequié

Fotos: Blog Marcos Frahm

A prefeita eleita Tânia, o Edil Zé Simões e  Roberto Brito

A implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Jequié, foi assunto de debate em reunião realizada na manhã deste sábado (15), na Câmara Municipal. A reunião evolveu a prefeita eleita Tânia Brito (PP), o deputado federal Robert Brito (PP), vereadores eleitos e reeleitos, além de representantes associações que militam na área rural do município. O PNHR, criado no âmbito do Ministério das Cidades, foi detalhado por dois técnicos que vieram a Jequié para participar da reunião e explicar aos participantes a importância da necessidade de uma política habitacional que possa atender as especificidades da moradia no campo, levando em consideração as diferenças do meio urbano para o rural.

Vereadores eleitos e reeleitos participaram da reunião

O deputado federal Roberto, em entrevista ao Blog Marcos Frahm, destacou que a introdução do PNHR em Jequié, programa que é parte integrante do Minha Casa Minha Vida, está sendo pensando visanda a redução do déficit habitacional na Zona Rural.

A comunidade rural também esteve presente na reunião

Segundo Roberto, os distritos de Itaibó e Barra Avenida são um exemplo da extrema necessidade de moradia em Jequié. ”Vamos buscar trazer esse programa para Jequié e contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida da comunidade carente”, disse.