PRF participa de seminário Março Mulher, para conscientizar sociedade contra os casos de violência

No dia de ontem (27),  a PRF Marleide Alves dos Santos esteve presente no  evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de  Itabuna, denominado Março Mulher, que contou com a participação de diversas entidades e organizações e que teve como tema: ”Mulheres tecendo redes e diálogos por políticas públicas em Itabuna e seus territórios”.

Na oportunidade foi abordado o grande problema da violência praticada contra mulheres. Dentre as autoridades, destaca-se a presença de Delegada da Polícia Civil, Promotora, Vereadora e a Superintendente de Políticas para Mulheres.

A presença da PRF no seminário sobre o Março Mulher 2023 é um exemplo da importância da participação feminina em todas as esferas da sociedade e do compromisso da PRF com a promoção da igualdade de gênero.

Anualmente a PRF na Bahia deflagra a Operação Rosas de Aço. A operação, planejada, coordenada e executada por mulheres, teve início no  dia 08 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher e aconteceu este ano na cidade de Senhor do Bonfim (BA). As equipes de policiais desenvolveram atividades de fiscalização de trânsito, combate à criminalidade e ações educativas, com foco na conscientização dos motoristas e passageiros sobre as diversas formas que podem ocorrer a violência contra às mulheres e a necessidade de acolher essas vítimas, além de ser evidenciado a imprescindibilidade de realizar a denúncia através do disque 180 e 191.