Prestes a deixar o cargo, prefeita de Lagedo se reúne com servidores da limpeza pública para agradecer

Mariane se despede de servidores da limpeza. Foto: Rogério Amorin

A prefeita Mariane Fagundes, do Município de Lagedo do Taocal, deixará o cargo no próximo dia (31) de dezembro. Contudo, a aproximação do fim do mandato parece ter trazido mais estímulo para a gestora, que vem tocando a gestão nessa reta final com o mesmo gás que demonstrou quando assumiu o cargo, em janeiro de 2017.

As últimas ações de Mariane revelam sua preocupação em querer deixar a casa arrumada. Nesta terça-feira (22), por exemplo, a sua assessoria, por meio de nota, informou que a prefeita se reuniu os colaboradores da limpeza pública, motoristas e demais profissionais da área, para agradecer o bom serviço que todos prestaram à cidade durante toda a sua gestão.

”Ao lado do secretário de infraestrutura, Jessival Santiago “Pepêta” e Marcos Paulo, Secretário de Transpores, os profissionais sentiram-se prestigiados e valorizados pela atual gestão, que sempre prezou pelo bom relacionamento institucional durante os 04 anos”, diz um trecho da nota.

Mariane não quis ir à reeleição nas eleições municipais 2020 e decidiu neutralizar-se na disputa, que teve como um dos candidatos, inclusive, um ex–secretário da gestão municipal, Dedê Campos (PSD), que se afastou para disputar o pleito e foi derrotado por Marquinhos Senna (PP), que assumirá o comando do Executivo a partir de 1º de janeiro. Em terceiro lugar ficou o ex-prefeito Adalício Almeida (PSB).

A prefeita, que é empresária do ramo de cafeicultura, candidatou-se e venceu em seu primeiro teste eleitoral, nas eleições de 2016, vencendo o então prefeito Adalício é, à época, surgiu como uma nova esperança para a maioria do eleitorado, por ser a herdeira política do seu pai, Álvaro Vasconcelos Fagundes (In Memorian), que governou Lagedo e foi considerado o principal líder político da história da cidade.