Preso suspeito de matar fazendeiro em Caraíva; corpo foi encontrado após 10 meses na região Sul da Bahia

Leandro Pina Santos, de 29 anos, foi foi preso na cidade de Maraú, no sul da Bahia

Com prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal, Leandro Pina Santos, de 29 anos, foi encontrado na casa de parentes na cidade de Maraú, no sul da Bahia. O produtor rural estava desaparecido há quase 10 meses. O corpo foi descoberto enterrado no sábado (2), próximo à residência dele, após uma denúncia anônima recebida pela filha por meio de uma conta falsa no Instagram.

Conforme as investigações, o acusado trabalhava em uma propriedade vizinha à fazenda de Rubens e soube que ele havia recebido uma quantia expressiva de dinheiro após uma venda.

Nos dias que antecederam o desaparecimento do produtor rural, no fim de maio do ano passado, Leandro Pina foi visto na casa da vítima. Segundo a família, o agricultor teve um carro, um celular, um televisor e aproximadamente R$ 20 mil em espécie roubados.

Leandro Pina está detido na delegacia de Maraú e será transferido para o presídio de Eunápolis nos próximos dias. De acordo com o delegado Laerte Neto, do Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso, o acusado será indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte. Os restos mortais do fazendeiro foram sepultados no domingo, no distrito de Montinho, em Itabela. As informações são do site Radar News