Presidente do PT, Éden rebate críticas de ACM Neto a Jerônimo Rodrigues; ”Tomado pela ansiedade de falar mal por falar”

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares

Após o ex-prefeito de Salvador criticar o governador e o classifica-lo de omisso em relação as ocupações de fazendas pelo MST na Bahia, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, saiu em defesa de Jerônimo Rodrigues e rebateu ACM Neto, que teria publicado vídeo nas rede sociais.

”O vício do cachimbo deixa boca torta. Tomado pela ansiedade de falar mal por falar, de ser oposição a qualquer custo, de se manter em eterna campanha e não aceitar a derrota nas urnas, o ex-prefeito para criticar Jerônimo acaba elogiando três governadores apoiadores de Bolsonaro – presidente que ele deu sustentação e fingiu não apoiar”, rebateu.

Valadares disse que Neto deturpa a realidade tentando se manter no palanque eleitoral. ”Mas o fato é que ACM Neto distorce a realidade e comete desonestidade intelectual. As ocupações de terra buscam chamar atenção da sociedade e do governo para o descumprimento de um princípio fundamental da nossa Constituição: a função social da terra. O direito à propriedade privada é igualado constitucionalmente ao uso adequado e racional dos bens naturais, à proteção ao meio ambiente e respeito aos direitos dos trabalhadores. Nossas terras são para plantar, colher, produzir, gerar riquezas e mais igualdade. Nunca para acumular fortuna ou herança”.