Presidente da Assembleia da Bahia diz que invasão de terras cria problema ao governo do presidente Lula

Presidente Adolfo Menezes. Fotos: Sandra Travassos / AL-BA

O deputado Adolfo Menezes (PSD) afirmou nesta quinta-feira (2) que o Movimento dos Sem-Terra (MST) está criando um problema para o governo do presidente Lula ao invadir propriedades produtivas na Bahia e em outros estados do país, ocupando áreas onde há cultivo.

”É muito importante a discussão da questão agrária, mas a ação do MST atinge diretamente o governo do presidente Lula, porque dá razão ao discurso do ex-presidente Bolsonaro de que a volta  do PT ao poder representaria risco à propriedade privada. Sou totalmente a favor da reforma agrária para terras improdutivas, mas ela precisa ser feita segundo os ditames da lei e da Justiça. Os latifúndios improdutivos têm que ser mesmo desapropriados pela Justiça, entregues para quem quer produzir, com assistência técnica e farto crédito agrícola. Agora, invadir terras produtivas é um ato de barbárie para quem defende a civilização”, diz o presidente licenciado da AL-BA, em virtude de viagem ao exterior.

”Esperamos que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro — que é um homem de diálogo e que conhece bem a questão agrária no Brasil — consiga contornar o problema, abrindo um canal de conversas, transparente e legal, com o MST, para que sejam sustados os atos que violam o direito à propriedade privada produtiva no país. Agora, só precisamos é de paz social, mais empregos, desenvolvimento econômico com inclusão social, comida na mesa e o império da democracia e da lei”, disse Adolfo Menezes. Com informações do site Bahia Notícias