Prefeitura revoga interdição do Mário Pessoa e jogo entre Barcelona de Ilhéus x Vitória pelo Campeonato Baiano está mantido

Nada de adiamentos. Apesar das chuvas que atingem a cidade de Ilhéus desde a madrugada desta terça-feira (23), os jogos entre Itabuna x Bahia de Feira, marcado para hoje, às 20h15, e Barcelona de Ilhéus x Vitória, amanhã, às 21h30, no Estádio Mário Pessoa, estão confirmados após reunião realizada entre a Prefeitura da cidade, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e as equipes envolvidas.

Na tarde desta terça-feira, a Secretária de Juventude, Esporte e Lazer do município chegou a emitir um comunicado interditando o Estádio Mário Pessoa por cinco dias, porém a decisão foi revogada. Segundo a nota da Prefeitura de Ilhéus a interdição ”tornou-se sem efeito, devido à avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública”.

Além de Itabuna x Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus x Vitória, Bahia x Jacobina, Juazeirense x Jequié e Jacuipense x Atlético de Alagoinhas são os jogos marcados pela 3ª rodada do Baianão 2024. O Vitória lidera a competição com seis pontos ganhos, seguido pelo Barcelona de Ilhéus, que tem quatro. Com informações do site Bahia Notícias

Confira a nota da Prefeitura de Ilhéus na íntegra:

Após uma reunião extraordinária realizada por meio de videoconferência entre a Prefeitura Municipal, a Federação Baiana de Futebol e as equipes envolvidas, ficou decidido que os jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano serão mantidos no Estádio Mário Pessoa. A reunião teve como objetivo avaliar as condições do estádio e garantir a segurança dos torcedores.

Inicialmente, a Prefeitura de Ilhéus havia emitido a Portaria 001, de 23 de janeiro de 2024, interditando o Estádio Mário Pessoa por cinco dias. No entanto, após uma decisão conjunta, a portaria tornou-se sem efeito, devido à avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública.

A videoconferência contou com a participação do secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos Escuta, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, e representantes das equipes envolvidas – Armando Filho (diretor executivo do Barcelona), Ricardo Xavier (presidente do Itabuna), Mário Silva (supervisor de Futebol do Vitória) e Mayara Correia (presidente do Bahia de Feira).

Os confrontos da 3ª rodada do Campeonato Baiano estão confirmados, com o jogo entre Itabuna e Bahia de Feira marcado para esta terça-feira (23), às 20h15, e o Barcelona enfrentando o Vitória amanhã, quarta-feira (24), às 21h30.