Prefeitura de Santa Inês entrega centro comercial e administrativo, com agência bancária, casa de programas sociais e outros estabelecimentos

Centro Administrativo foi entregue na noite de sábado. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, entregou, na noite de sábado (19), o Centro Administrativo, Comercial e Social, num espaço onde funcionava um antigo club cultural, que era usado para realização de eventos culturais na cidade e estava com sua estrutura defasada.

O Centro Administrativo, que abriga uma agência do Banco Sicob, uma Casa dos Programas Sociais (Bolsa Família e CadÚnico), órgão vinculado a Prefeitura, Posto SAC, que ainda será inaugurado pelo Estado e diversos estabelecimentos comerciais como lojas e lanchonetes foi construído através do Programa Municipal Meta 101, que segundo informações da gestão representa 101 obras públicas.

Ato de inauguração teve apresemntação da Fanfarra FAMUSI

”O equipamento construído com recursos próprios, num local que estava abandonado, fortalecerá a economia local e regional, gerando emprego e renda, facilitando a vida das pessoas”, diz o prefeito Professor Emerson (PT), que presidiu o ato inaugural que contou com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), do vice-prefeito Pery Souza (PSB), de vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil, que prestigiaram a inauguração em grande número.

Em entrevista, o prefeito fez questão de enfatizar a instalação da Casa dos Programas Sociais no local e os investimentos feitos com recursos do município. ”São recursos próprios investidos nessa obra. São duas conquistas, e uma é a agência que nós chamamos de Casa dos Programas Sociais, para nós atendermos de forma mais adequada as pessoas que procuravam a Secretaria de Desenvolvimento Social. Vai ter uma agência exclusiva para que as pessoas possam ser atendidas em todos os programs sociais”, ressaltou.

Segundo Emerson, para a administração do Centro Administrativo foi criada uma associação entre os usuários das salas para a manutenção e organização do espaço e a abertura das lojas para comercialização de produtos diversos se deu através de concessão de uso. ”Construimos tudo e concedemos a população para o uso, através de concorrência pública. Estamos nos aproximando do final da gestão, faltam um ano e quatro meses e nós estamos lançando o programa municipal Meta 101 e através dele entregaremos 101 obras em Santa Ines”.
c