Prefeitura de Maracás entrega Escola requalificada e implanta Educação em tempo integral na localidade de Água Verde, na zona rural

Prefeito Soya entrega escola requalificada na zona rural. Foto: Divulgação

O prefeito Soya Novaes esteve nesta segunda-feira, 15, na localidade de Água Verde, na zona rural, para entregar à comunidade local a Escola Marcolina Anézia, que teve sua estrutura física repaginada depois de uma reforma e ampliação do espaço, com a construção de mais uma sala de aula.

A unidade passa a ofertar a Educação em Tempo Integral para os estudantes da região. O trabalho de reestruturação da Escola envolveu um investimento com recursos próprios do Município. Ao presidir o ato inaugural, o prefeito destacou os avanços na Educação pública de Maracás e disse que luta por ”uma Educação que nos ensine a avançar, não a retroceder”.

”Estamos avançando, com a valorização dos professores, com a construção e reforma de creches e escolas, inclusive com equipamentos de alta qualidade como as telas interativas e isso é muito importante para o desenvolvimento de Maracás”, ressaltou o prefeito Soya Novaes.

Participaram da entrega a secretária da Educação, Adinenide Novaes, o secretário de Governo, Rogério Soares, a secretária de Saúde, Darlene Rosa e o vereador Jó de Felício, que representa a comunidade local. Professores, servidores e estudantes agradeceram ao prefeito pelo esforço empreendido para a transformação da Escola.